Novidades

Siga as dicas da SulAmérica e mantenha sua casa segura durante as férias

Compartilhe:

03/01/2020 - SulAmérica

No período em que a família está fora, deve-se redobrar a atenção e garantir alguns cuidados simples

Embora muita gente já tenha entrado de férias, uma parcela considerável dos trabalhadores dará início ao seu (merecido) descanso anual às vésperas ou logo após o Natal. É justamente nessa época, em que as famílias fazem as malas e deixam suas casas vazias durante dias e até semanas, que a atenção com a segurança tem de ser redobrada. A SulAmérica, especialista em seguros e em cuidar de pessoas, te dá um check-list certeiro para curtir as férias sem dores de cabeça ou prejuízos.

· Retirar aparelhos eletrônicos das tomadas de forma a evitar que os dispositivos sofram algum dano em caso de queda de energia e até mesmo ocorram incêndios.

· Deixar registros de água e gás fechados, bloqueando, assim, possíveis vazamentos.

· Ter um contato de emergência, para que a pessoa seja alertada caso aconteça algum incidente. Informar o número de telefone e endereço do seu destino para que ela possa entrar em contato em caso de urgência também é importante, especialmente se a região das férias não tiver sinal ou conexão bons para o uso de celular.

· Conferir se as janelas e portas estão de fato fechadas. Embora pareça uma instrução bastante básica, é fundamental reforçar esse cuidado.

· Se possível, instalar câmeras de segurança para que seja possível monitorar a residência mesmo a distância.

· Colocar itens de valor, como joias e dinheiro, em um cofre. É possível, inclusive, contratar um serviço de aluguel caso a casa não seja equipada com o artefato. Caso não seja possível, basta colocar os itens em um lugar mais seguro e escondido.

· Não deixar a correspondência acumular fora da residência, especialmente se morar em casa, pois essa é uma pista para saberem que o local está vazio. Acionar alguém de confiança para recolher a correspondência ou alterar o endereço de entrega durante a sua ausência são boas alternativas.

· Se morar em casa, é importante fechar todas as cortinas e persianas, evitando que detalhes do interior possam ser vistos através das janelas.

· Contratar um Seguro Residencial, o que garantirá mais tranquilidade. A SulAmérica oferece cobertura para vários tipos de imprevistos que a residência possa sofrer durante as férias ou em qualquer outro momento. O SulAmérica Residencial protege contra incêndios, queda de raio, explosão, fumaça e outras situações, sendo que o cliente pode, também, fazer uso de serviços diversos, como desentupimento, chaveiro, vidraceiro e fixação de antenas.Para os que contratam os planos mais completos da Assistência 24h há ainda serviços de prevenção, como check-up residencial, que faz a verificação hidráulica e elétrica do imóvel, e até assistência pet para cuidados com animais de estimação, contando com envio de ração, consulta veterinária e muito mais.