Novidades

Seguro para pequenas e médias empresas pode evitar imprevistos financeiros nos negócios

Compartilhe:

07/10/2019 - Portal Diario Indústria e Comércio

Imprevistos podem ocorrer mesmo nas melhores empresas, mas contornar a situação sem afetar os lucros da empresa é um questionamento de muitos empresários. Pensando nisso, as seguradoras oferecem uma modalidade de proteção para garantir o patrimônio das organizações contra os riscos a que estão expostas, proporcionando mais segurança e tranquilidade para o negócio. A modalidade tem ganhado aderência no mercado e, só no Paraná, no acumulado até setembro de 2019, o Porto Seguro Empresa apresentou crescimento de 9,8% comparado ao mesmo período do ano anterior.

O seguro empresarial torna-se ainda mais importante, sobretudo, para as companhias de pequeno e médio porte. “Qualquer imprevisto pode custar caro, principalmente para as empresas que possuem um lucro menor. Por conta disso, os empresários precisam estar atentos para que um incidente não prejudique todo o trabalho realizado até o momento”, explicou a gerente da Porto Seguro no Paraná, Luciana Gomes.

A contratação do Porto Seguro Empresa pode ser personalizada de acordo com a necessidade do segurado. Com coberturas e serviços para diversos segmentos como escritórios, escolas, veterinárias, petshops, bares e restaurantes, o serviço oferece, além das coberturas básicas, como incêndio e danos elétricos, mais de 20 opções adicionais para garantir riscos como: subtração de bens, mercadorias, valores, danos por vendaval, pagamento de contas fixas e de despesas com mudanças, entre outros.

É possível contratar também as coberturas de responsabilidade civil, que garantem danos causados a terceiros e funcionários, e as coberturas de despesas fixas e lucros cessantes. Isso permite que em caso de um incêndio, por exemplo, a empresa possa honrar com compromissos assumidos com funcionários e fornecedores, até que a empresa volte a operar normalmente.

Por meio de diferentes modalidades, o empresário pode assegurar o negócio, independente do porte. “O ideal é identificar quais coberturas se adequam ao modelo de atuação da companhia. Com isso, o segurado terá a cobertura para os eventuais imprevistos que possam ocorrer, sem afetar o caixa da empresa”, finaliza Luciana.

Para saber mais sobre o Porto Seguro Empresa, acesse: www.portoseguro.com.br/empresa