Novidades

Seguro condomínio é destaque em feira para síndicos

Compartilhe:

01/08/2019 - CQCS | Sueli Santos

A Sompo Seguros aproveitou a realização da a Expo Síndico, evento voltado ao mercado de condomínios, que aconteceu em Salvador para apresentar as soluções da companhia na área de Seguro Condomínio.

Mais de 1,2 mil gestores de propriedades urbanas, síndicos, subsíndicos e administradores de condomínio tiveram a oportunidade de conversar com os utivos da companhia que estavam no  evento, que aconteceu junto com o III Congresso APSA de Síndicos profissionais e Gestores de Propriedades Urbanas.

 “Sabemos o esforço de síndicos e administradores para gerir o caixa dos condomínios. Mostrar os benefícios, facilidades e vantagens do nosso seguro, que está entre os três mais contratados do mercado, traz tranquilidade e a segurança de que em meio a qualquer ocorrência eles estarão amparados”, considerou Marcelo Dias, gerente Comercial da Sompo no Rio de Janeiro.

 Seguro Sompo Condomínio

Segundo dados da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, o ramo de Seguro Condomínio movimentou R$ 185,7 milhões em Prêmios Emitidos no período de janeiro a maio deste ano no Brasil. Esse valor é 4% superior aos R$ 178,5 milhões alcançados no mesmo período de 2018.

 Todo tipo de condomínio (verticais ou horizontais, sejam de unidades residenciais, comerciais, mistas, consultórios, shopping centers etc.) devem contratar o Seguro Condomínio que é obrigatório por lei de acordo com o Decreto-Lei 73/1966, Lei 4.591/1964 e Código Civil (Lei 10.406/2002, artigos 1.346 e 1.348, inciso IX).  Há dois tipos de coberturas obrigatórias por lei:

 A cobertura básica simples, disponibiliza cobertura no condomínio em caso de incêndio, queda de raio dentro do terreno onde está localizado o imóvel segurado e explosão de qualquer natureza.

O Seguro Sompo Condomínio oferece vantagens exclusivas a cobertura de explosão de qualquer tipo, em qualquer lugar do condomínio e o segurado define a data de pagamento das parcelas. Também há coberturas adicionais de indenização de danos causados em veículos por portões automáticos e queda de objetos (responsabilidade civil garagista); indenização de responsabilidade civil danos morais (decorrentes de sinistro amparado pela cobertura de responsabilidade civil e síndico); inclusão da cobertura de responsabilidade civil síndico nas coberturas básicas; indenização aos condôminos por vazamentos de colunas ou barrilete; cobertura para fachadas externas envidraçadas e vida dos funcionários.

Já a cobertura básica ampla é um produto que cobre até o limite máximo de indenização contratado, todos os danos materiais ao imóvel decorrentes de acidentes de origem súbita e imprevista, menos os riscos excluídos, definidos na apólice.