Novidades

No mês da conscientização no trânsito, confira dicas para evitar acidentes

Compartilhe:

22/05/2019 - Porto Seguro

Porto Seguro ressalta campanha Trânsito+Gentil e serviços para manutenção preventiva

Maio é conhecido como o mês da prevenção aos acidentes de trânsito. De acordo com pesquisa realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viárias, 90% dos acidentes são causados por falhas humanas, como imprudência, desatenção e falta de cuidado com o veículo. Por isso, é essencial que o motorista esteja atento a todo o ambiente e também mantenha o automóvel em perfeito funcionamento, podendo, assim, mudar as estatísticas.

O Gerente dos Centros Automotivos Porto Seguro, Marcos Iombriller, traz dicas de como os acidentes podem ser evitados.

Manutenção do automóvel

Manter a manutenção do veículo em dia, além de ter atenção e cuidado ao dirigir é o que faz a diferença para encarar o trânsito. A Porto Seguro conta com uma rede de Centros Automotivos, onde é possível realizar a troca de óleo, inspecionar os freios, pneus e luzes, pontos essenciais para garantir a segurança no trânsito. “Muitas vezes, os condutores se esquecem e acreditam que o seu carro nunca irá causar problemas, deixando, assim, de realizar os devidos reparos”, afirma Marcos.

Fique atento aos sinais do carro

Marcos ressalta também a importância de estar atento aos sinais que o veículo passa ao motorista. “Sons diferentes, sensação diferente ao dirigir (por exemplo quando o carro parece não andar em linha reta) podem apontar sinal de alerta de que algo está errado”, explica o gerente.

Reparos no veículo é um investimento

Outra dica para evitar acidentes é não encarar os reparos preventivos como um gasto. “Você estará investindo na sua segurança e na de todas as pessoas que utilizarem o veículo. Além disso, esses pequenos reparos evitam grandes problemas do carro no futuro”, diz.

Seja Gentil

Assumir as responsabilidades pelo veículo, tendo atenção, cuidado ao conduzir e replicar ações de gentileza é a certeza de uma locomoção mais segura. Manter uma distância segura, respeitar os sinais de trânsito e a faixa de pedestre fazem a diferença. O Porto Seguro Auto conta com a campanha Trânsito+gentil, a fim de incentivar um trânsito mais tranquilo e com melhores práticas entre condutores, pedestres e ciclistas no trânsito.