Novidades

Susep quer aprovar uso de peças usadas para Seguro de Auto popular

Compartilhe:

07/03/2013 - CQCS | Pedro Duarte

A possibilidade do mercado lançar o Seguro de Auto popular tem aval da Susep e a autarquia segue trabalhando para normatizar a proposta, que é defendida também pela FenSeg, entre outras entidades representativas do setor. O posicionamento foi declarado pelo superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, durante almoço realizado ontem (05/03) pelo Clube dos Corretores de São Paulo (CCS-SP).

De acordo com Santanna, conforme estudos promovidos pela Susep, o porcentual de contratação do produto tradicional é baixo para carros com mais de três anos de uso. “Nosso objetivo é baratear o preço, promovendo a inclusão securitária”, afirma.

“A fim de tornar realidade o Seguro de Auto popular, a Susep pretende aprovar produtos com coberturas simplificadas e permitir o uso de peças usadas e certificadas nos reparos”, reforça Santanna.

O superintendente confirmou ainda que o projeto está alinhado com uma das principais diretrizes do órgão regulador, no sentido de promover o desenvolvimento do mercado, ampliando canais de distribuição e reduzindo custos para as seguradoras e segurados.