Novidades

Seguro de Auto: Saiba em quais situações há indenização em casos de alagamento

Compartilhe:

30/10/2018 - CQCS | Ivan Netto

Com o período de chuvas fortes se aproximando, chega também a dúvida sobre quando há indenização do Seguro Auto em eventualidades de alagamentos. O CQCS conversou com o presidente do Sincor-PE, Carlos Valle, para sobre o assunto. “Isso já é questão pacificada: existe cobertura de seguro para imersão de veículo em água doce. É um sinistro que é normalmente indenizado pelas seguradoras”, tranquiliza o dirigente

Ele, entretanto, faz um alerta: os seguros não cobrem danos por água salgada, apenas água doce. Outro ponto importante é que, se ficar comprovado que o condutor agravou o risco, tentando atravessar um alagamento, por exemplo, ele pode perder a cobertura. “É muito difícil provar a intenção, mas pode acontecer”, diz.

O presidente do Sincor-PE lembra ainda que existem duas formas de imersão: com o carro ligado e com o carro desligado e estacionado. “Quando está estacionado, os serviços não são tão caros, ficando as vezes com valores menores que as franquias. Já quando o carro está ligado, normalmente acontece um calço hidráulico, que é um evento mais caro”, pontua.