Novidades

Quadrilha especializada em falsificar apólices para bater carros e receber seguros é presa

Compartilhe:

27/02/2013 - R7

Quadrilha especializada em falsificar apólices para bater carros e receber seguros é presa em bairro nobre do DF

Um dos integrantes seria funcionário de banco e teria provocado pelo menos 30 acidentes

Quatro pessoas de uma quadrilha especializada em falsificar seguros para bater veículos e receber valor dos seguros foram presas no começo da manhã desta terça-feira (26) no Lago Sul, bairro nobre de Brasília. A ação é coordenada pela Deco (Divisão de Combate ao Crime Organizado) e conta com apoio da DOE (Divisão de Operações Especiais) da PCDF (Polícia Civil do DF).

A polícia informou que o grupo seria formado por pessoas de uma mesma família e teria recebido de uma seguradora pelo menos R$ 870 mil entre 2006 e 2012 falsificando os documentos e provocando acidentes.

Os suspeitos são acusados de comprar veículos de difícil revenda por valores menores do que os tabelados no mercado, mas com apólices bem mais caras.

Em seguida, eles provocavam acidentes que ocasionavam a perda total dos carros e acionavam as seguradoras. Neste momento, recebiam os valores correspondentes ao bem acidentado, que eram divididos entre os integrantes.

Um dos envolvidos seria funcionário de um banco ligado à seguradora e líder da quadrilha. Ele teria ocasionado pelo menos 30 acidentes em Taguatinga, região administrativa do DF.

Na casa dos suspeitos foram apreendidos documentos, dinheiro e dois carros de luxo (uma BMW e um New Beatle). A polícia informou que tem autorização judicial para sequestrar os bens dos suspeitos durante as investigações.

Outros dois mandados de busca e apreensão estão em aberto e deverão ser cumpridos ao longo do dia.

Os envolvidos devem responder por formação de quadrilha e estelionato. Se condenados, podem pegar até 20 anos de prisão