Novidades

Carteira de Automóveis deve continuar a crescer em 2013

Compartilhe:

25/02/2013 - CQCS | Irani Nogueira

A redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aumentou consideravelmente a venda dos veículos Zero Km em 2012. Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, essa tendência de crescimento deve seguir em 2013.

Acompanhando esse desenvolvimento, o Seguro de Automóveis cresceu significativamente. A Tokio Marine Seguradora, por exemplo, registrou um aumento de 56% em 2012 na carteira de automóveis, segundo o Diretor Executivo Técnico de Massificados, Marcelo Goldman. “As vendas de carros Zero Km estão subindo ao longo dos últimos anos e o Brasil já é o 4º maior mercado do mundo em vendas de veículos. Isso é muito bom para o nosso mercado de seguros, porque a maioria dos proprietários de veículos novos ou seminovos fazem seguro, ao contrário dos veículos mais antigos”.

Goldman destaca as ações da seguradora para que este crescimento seja constante. “Estamos investindo na divulgação da marca em mídias como revista, rádio, internet e outdoors. Adicionalmente, temos também investido muito no relacionamento com os corretores. Nossa base de corretores ativos da companhia aumentou 48% ao longo de 2012, mostrando a confiança que esse profissional tem depositado na Tokio Marine”.

Quanto à perspectiva de crescimento da carteira em 2013, Goldman afirma que está confiante. "Essa tendência irá continuar e estamos totalmente preparados para o aumento no volume de produção, seja em nível tecnológico ou de atendimento de corretores via sucursais, espalhadas por todo o Brasil”, conclui.