Novidades

Concessionárias capixabas esperam crescimento de até 20% nas vendas em 2013

Compartilhe:

11/01/2013 - Folha Vitória

Mesmo com a redução gradativa do Imposto sobre Produtos Industrializado (IPI) nos seis primeiros meses deste ano, os empresários capixabas estão otimistas em relação às vendas de carros no Espírito Santo. Já existe expectativa até de faturar até 20% em relação a 2012.

Essa é a estimativa traçada pela Vitoriawagen. De acordo com o diretor-utivo da empresa, Celso Duarte da Silveira, as vendas, pelo menos por enquanto, não devem ser afetadas pela redução do imposto.

Segundo ele, o grupo possui um volume grande de veículos no estoque e que deve ser comercializado este ano ainda com o preço de 2012. “A gente espera compensar essa perda do incentivo com os preços antigos”, disse. Os modelos com mais saída são o Gol e o Fox.

Silveira explicou que nos últimos 12 meses, a Vitoriawagen fechou o ano com saldo positivo em 10% e que as vendas superaram a média nacional, que foi de 6%.  “O fator do IPI contribuiu bastante para o sucesso nas vendas”, destacou.

Quem também comemora o volume de saída de carros em 2012 é o diretor comercial da concessionária Contauto, Apolo Risk Filho. “Os incentivos a partir do segundo semestre aliado com lançamento de novos produtos fizeram com que as vendas fossem alavancadas”, disse.

Apesar de os modelos populares ainda serem os mais procurados, com os incentivos muitos clientes têm buscado carros com mais acessórios de fábrica, mais conforto e ainda com motores mais potentes.

Além dos incentivos do governo, as empresas estão apostando em facilidades de financiamento e juros baixos para atrair os consumidores. Em algumas lojas é possível adquirir veículos com taxa inferior a 1% e parcelamento em até 60 vezes sem entrada.