Novidades

Só quem dirige mal faz seguro? Mito ou verdade?

Compartilhe:

29/09/2017 - SEGS

Quando for escolher um seguro para o seu carro, não olhe apenas para o balor final aser pa, é claro que esse acaba por ser o fator definitivo para muitas pessoas, no entanto, preste atenção para as vantagens que a cobertura do seu plano oferece. Geralmente a diferença de valor não compensa as vantagens que está deixando para trãs!

A ideia de que seguro de automóvel é apenas para quem dirige mal é totalmente inadequada, pis um carro é, em primeira instância um patrimônio, e como tal precisa ser preservado ou protegido.

Roubos e acidentes infelizmente podem acontecer com qualquer pessoa e a qualquer hora. Mesmo que você seja um ótimo motorista, outras situações acabam saindo do seu controle, por isso, um seguro é sim uma ótima escolha!

Levando em conta que o valor do seguro varia e acordo com o modelo e ano do veículo, é importante levar isso em consideração antes de comprar o seu carro. Ter um veículo sem o seguro é contar com a sorte! Se você usa o carro para trabalhar, não pode se dar ao luxo de ficar sem ele, seja qual for o motivo. Neste caso, abrir mão de um seguro pode significar a perca temporária ou definitiva do sustento, pois geralmente nem todos possuem condições de comprar outro veículo imediatamente.

Dos 27 mil carros em São Paulo em 2016, a polícia recuperou somente 11 mil. O restante, possivelmente, foi levado para desmances. Quadrilhas especializadas em roubos de carros e cargas usam um aparelho conhecido como "Capetinha", com ele, bloqueiam os rastreadores via satélite e celulares, dificultando a localização posterior.

As batidas também são fatores agravantes. Muitos modelos de carros êm peças com valores altos, deixando qualquer conserto ou reposição caros. Alguns proprietários pensam que, apenas um rastreador é suficiente para potegê-lo, no entanto, há os projuízos com peossíveis acidentes que acabam por ficar mais caros que o valor do seguro.

A qantidade de carros sem seguro rodando nas cidades é muito maior do que o total de carros com seguro. Assim, imagine a infeliz possibilidade de se envolver em um acidente com um terceiro... os custos podem simplesmente dobrar, por isso, leve em conta contratar o seguro contra terceiros.

Não pense que você estará perdendo o seu dinheiro, pois na realidade, você está investindo no automóvel. Essa é mais uma tranquilidade. Você estará protegendo o seu investimento, que não é apenas para o veículo, mas também em combustível, estacionamento e manutenção, e muitas vezes financiamento.

A sensação de tranquilidade ao estar segurado vale o investimento, afinal, o medo de perder o dinheiro investido no automóvel tira o sono e paz de muita gente, que ficará sempre preocupada com o lugar onde estacionar e se o carro "estará ainda lá" quando voltar.

Em ruas com tantos buracos, gente apressada, distraida e vioência não dá para arriscar, as chances de algum problema acontecer são grandes.