Novidades

Residência do futuro se torna cada vez mais real na vida das pessoas

Compartilhe:

03/07/2017 - Pessoa Comunicação

Porto Seguro Proteção e Monitoramento oferece um sistema que integra proteção e inteligência para residências. Através do aplicativo, é possível controlar tudo que acontece, de onde estiver

Casas totalmente automatizadas, vistas em filmes estão se tornando uma realidade cada vez mais próxima. A Porto Seguro Proteção e Monitoramento, por exemplo, oferece um sistema que integra segurança e automação residencial. Além de proteger a residência, o sistema permite que o usuário controle tudo que acontece na residência através de um aplicativo no celular.

O Alarme Mais é uma das soluções que integra diversos equipamento: são instalados sensores em pontos estratégicos para identificar possíveis invasões no imóvel; a câmera faz transmissão de imagens e sons, permitindo a interação com quem estiver na residência; com o sensor de temperatura, é possível acompanhar a temperatura e umidade do ar; além do acionador inteligente de luzes, que permite ligar e desligar as luzes de onde estiver. Tudo isso integrado ao aplicativo que pode ser instalado no smartphone ou tablet.

“Por meio do aplicativo o usuário consegue interagir com o Alarme Mais, recebendo os alertas de invasão, a temperatura e umidade do ambiente, e interação com quem está no imóvel, além de poder controlar e programar o horário de acionamento das luzes, bem como ativar e desativar o sistema, permitindo o controle, de onde estiver, de tudo o que acontece no imóvel”, explica Ronaldo Pinho, superintendente da Sucursal da Porto Seguro em Minas Gerais.

Segundo ele, uma das funcionalidades que faz o Alarme Mais ser mais que um sistema de segurança, é a sua central com biometria. Através da leitura da digital, ele consegue realizar o controle de ponto eletrônico de funcionários domésticos, podendo extrair relatórios através da plataforma web.

Quem aprova o sistema é o empresário Gustavo Travassos, que utiliza o Proteção e Monitoramento há cerca de um ano e meio em sua residência, no Vale dos Cristais, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo ele, o maior benefício do sistema é que, além da segurança, ele entrega mais comodidade e conforto com todas as funcionalidades disponíveis.

“No meu caso por exemplo, eu consigo controlar a temperatura da minha adega, acionar a ventilação em um sistema de som, que pode aquecer causar algum problema, armar e desarmar o sistema de alarmes quando eu viajo, programando um horário específico para cada ação, além de acionar luzes remotamente, tudo na palma da mão, com um simples comando no celular”, explica.