Novidades

Escolhas que fazem a diferença!

Compartilhe:

05/06/2017 - Segs

Atender ou não atender o celular atravessando a faixa de pedestre? Correr ou não correr no meio da rua porque está atrasado para um compromisso? Usar ou não usar o fone de ouvido durante a caminhada? Essas e outras escolhas que fazemos todos os dias são muito importantes para a segurança no trânsito, pois afetam diretamente a nossa atenção. Justamente para espalhar boas atitudes nas ruas, este ano o movimento Maio Amarelo levanta o tema Minha Escolha Faz a Diferença.

Embarcando nessa campanha, separamos dicas para três situações que normalmente acontecem com os pedestres. Confira, a seguir, e vamos caminhar juntos por um trânsito mais seguro!

– Atender ou não atender o celular? Você está na rua, prestes a atravessar a faixa e o celular toca. Nesse caso, é melhor esperar, cruzar a rua e procurar um local mais tranquilo para atender. Além de evitar um acidente ou o esbarrão em alguém, você fica mais seguro.

– Correr ou não correr pela rua? Está atrasado e ainda tem uma distância longa para andar? Correr não vai resolver a situação. O que acha de avisar que está a caminho e seguir de forma segura? Mais vale chegar uns minutos atrasado do que correr o risco de sofrer um acidente no trânsito.

Usar ou não usar o fone de ouvido? Caminhar por longos trajetos fica mais legal ao som de uma música. Mas quando for atravessar a rua, o ideal é tirar o fone de ouvido, redobrando a atenção. Ah, e se a ideia é usar o aparelho enquanto anda na calçada, a sugestão é colocar em um volume que não impeça de escutar tudo o que acontece ao redor.