Novidades

Seguro de Vida voltado a diabéticos é uma das inovações

Compartilhe:

17/02/2017 - Scaramella Press / Seguro Notícias

O seguro de vida é um contrato estabelecido entre uma pessoa e uma seguradora e tem por objetivo garantir a proteção financeira de familiares e/ou dependentes caso aquele que contratou o produto (segurado) venha a faltar. O seguro de vida também pode beneficiar diretamente aquele que o contrata no caso de invalidez temporária ou permanente ou mesmo de uma doença grave, por exemplo, com diversas possibilidades de cobertura de acordo com a necessidade do cliente, que pode ser compreendida através de uma avaliação de perfil do cliente feita por um corretor de seguros.

A American Life (www.alseg.com.br), tradicional seguradora brasileira, há mais de 20 anos no mercado nacional, destaca-se por oferecer produtos específicos a segmentos importantes da população. Por conta disso, a empresa apresenta uma gama de seguros de vida para pessoas físicas e também para pessoas jurídicas. Um dos destaques é o American Life Diet, desenvolvido para atender pessoas portadoras da Diabetes Melittus. Criado em 2003, o American Life Diet é o primeiro seguro a atender diabéticos, que podem adquirir o seguro logo que receberem o diagnóstico, seja o diabetes do tipo 1 ou 2, e resguardar suas famílias e/ou dependentes em caso de morte (natural ou acidental) ou por invalidez por acidente.

“Identificamos boas oportunidades ao trabalhar com nichos e seguimos com esse diferencial. Entendemos que todas as pessoas devem ter a oportunidade e o acesso ao seguro de vida. Por isso, oferecemos condições especiais a diversos grupos de pessoas, como os diabéticos, por exemplo”, conta Pedro Pereira de Freitas, CEO da American Life.

Além de oferecer seguros a nichos normalmente não atendidos pelo mercado, a American Life também trabalha com valores a partir de R$ 25,00 anuais, o que coloca os seguros de vida em um novo patamar no mercado brasileiro. “Antes considerado inacessível por muitas pessoas, agora, o seguro de vida pode ser encarado como parte importante do orçamento financeiro familiar, essencial para o reequilíbrio financeiro de uma família diante de uma fatalidade”, finaliza o utivo.