Novidades

Comércio de Vitória prevê aumento de 5% nas vendas de Natal

Compartilhe:

13/12/2016 - G1 ES

Expectativa é da CDL Vitória, em relação ao ano de 2015.
No ano anterior, houve queda de 10% em comparação a 2014.

Mesmo em meio à crise econômica, a expectativa da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Vitória é de crescimento de 5% nas vendas de Natal, em 2016, em relação ao ano anterior. Em 2015, houve queda de 10% em comparação a 2014.

“O comércio já começou a abrir neste domingo e, nesta semana, teremos horários especiais de abertura, tanto em lojas de rua, como shoppings. Então, nós, lojistas, pensamos que temos que fazer a diferença”, destacou o presidente da CDL Vitória, Cláudio Sipolatti,

No mês de novembro, as lojas de Vitória tiveram crescimento de 3% de movimentação, além do número de consultas ao SPC – retiradas de nome -, que foi o maior do ano, em novembro.

“Estamos muito motivados. Nós temos, nesta semana, um anúncio do governo federal de um novo pacote de incentivo à geração de empregos e, consequentemente, de renda. O comércio e as indústrias estão fazendo um esforço muito grande para que todo esse movimento que começou agora, em novembro, tente se estender, para virar uma nova realidade para 2017”, declarou o presidente da CDL Vitória.

Trabalhos temporários
O número de contratações temporárias caiu em relação a 2015. Neste ano, foram contratadas cerca de 1 mil a 1,5 mil pessoas para empregos temporários, enquanto, no ano anterior, foram 3 mil.

“O número foi menor, mas também tentamos demitir menos esse ano. A crise impactou e o comércio fez um esforço enorme para não fazer crescer esse número de desempregados no Espírito Santo”, falou Sipolatti.