Novidades

Terminais de ônibus de Vila Velha, ES, têm ações do Novembro Azul

Compartilhe:

08/11/2016 - G1 ES

Objetivo é conscientizar a população sobre saúde masculina. Primeira ação acontece em São Torquato, nesta terça-feira (8).

Três terminais de ônibus de Vila Velha, no Espírito Santo, vão receber ações de conscientização sobre saúde masculina. A iniciativa faz parte da programação do Novembro Azul no município. O primeiro terminal a oferecer a programação será o de São Torquato, nesta terça-feira (8), das 14h às 18h.

Novembro é o mês de conscientização a respeito do câncer de próstata. A doença atinge, principalmente, homens a partir de 45 anos.

Durante a programação, serão realizados serviços de aferição de pressão arterial e testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis (DST's), orientação a respeito do câncer de próstata e prevenção do diabetes. Também serão feitos encaminhamentos para os serviços de saúde.

De acordo com a secretária de Saúde de Vila Velha, Andreia Passamani, o público-alvo da ação são homens com mais de 40 anos ou que possuem histórico de câncer de próstata na família.
 
“Esse público terá um atendimento diferenciado, com encaminhamento para a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência. Nosso objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da prevenção das doenças que acometem os homens, pois geralmente esse público não procura os serviços de saúde”, disse.

Programação
Terça-feira (8): Terminal São Torquato, das 14h às 18h
Quarta-feira (9)Terminal Vila Velha, das 14h às 18h
Quinta-feira(10): Terminal Itaparica, das14h às 18h