Novidades

Contratando o primeiro seguro: o que levar em conta?

Compartilhe:

27/09/2016 - comparaonline

Graças às facilidades de obtenção de crédito para conseguir financiamento, comprar um automóvel torna-se mais fácil a cada dia, fazendo com que muitas pessoas parcelem o pagamento do seu veículo em diversos meses ou até em anos. Vale lembrar que ninguém está isento de ter o seu automóvel furtado, roubado ou mesmo de se envolver em algum acidente, e por isso, nada mais prudente e aconselhável do que ter um seguro carro. Tal medida trará a você muito mais tranquilidade.

Assim como ocorre com outros tipos de seguros, os de automóveis possuem coberturas opcionais, como a básica, que é a mais comum nas apólices, onde inclui proteção por perda parcial ou total nos casos de colisão, furto ou roubo.

Há também coberturas para acessórios (lanternas e retrovisores), cobertura que atende a acidente pessoal para passageiro (APP) – onde indeniza o motorista e os passageiros transportados no veículo caso sofram lesões corporais ou morte – decorrentes de acidente de trânsito. Também cobertura à responsabilidade civil facultativa de veículo (RCF-V), onde é garantido o reembolso de prejuízos materiais e corporais de terceiros.

O seguro carro é indispensável, por isso preste muita atenção nas dicas abaixo que, sem dúvidas, serão muito úteis na contratação do seu primeiro seguro.

Realize diversas cotações

Devido à quantidade de empresas que oferecem seguro carro, os valores variam muito. Há casos onde a cobertura é semelhante e o preço pode dobrar de uma seguradora para outra. Por isso, aproveite os benefícios da internet e faça suas cotações online, assim tornará seu trabalho mais fácil e ágil.

Verifique e avalie os serviços oferecidos

Verifique se os serviços do seguro irão atender suas necessidades. Se você utiliza pouco o seu carro, o ideal é não contratar um seguro com coberturas e serviços adicionais. Mas se você utiliza o carro todos os dias, o ideal será escolher o que possui coberturas mais amplas.

Preencha o formulário com o máximo de precisão

Lembre-se que o valor do seguro carro muda de acordo com o perfil do cliente e informações erradas podem trazer grandes problemas na hora de pagar o sinistro. A seguradora pode utilizar divergências nas informações passadas para justificar o não pagamento. Por esse motivo, seja o mais sincero possível, não omitindo nenhum detalhe que possa ser importante.

Contate sua seguradora em caso de dúvidas

No contrato há várias cláusulas que devem ser lidas com muita atenção. Por isso, verifique cuidadosamente cada detalhe e caso não esteja de acordo, ou algum item não tenha ficado muito claro, não hesite, questione sua seguradora e tire todas suas dúvidas. Afinal, esse é um tipo de serviço onde cada detalhe faz bastante diferença.

Aproveite as vantagens da internet e faça suas cotações e pesquisas online, obtendo muito mais benefícios do que ir até um local físico. Contratar um seguro de carro online faz com que você economize muito tempo e dinheiro, já que boa parte das empresas oferece bons descontos para esse tipo de contratação.