Novidades

Risco de obras também tem proteção

Compartilhe:

02/09/2016 - SeguroGarantia.net

Em toda atividade há risco. Pensando nisso a Pottencial Seguradora desenvolveu um produto específico para atender o setor de obras, reformas e construções. É o seguro de Riscos de Engenharia. Ele foi desenvolvido para dar tranquilidade necessária na condução dos projetos de engenharia.

Com cobertura ampla e diversificada, o Riscos de Engenharia garante o pagamento de indenização de prejuízos decorrentes de acidentes ocorridos durante a fase de ução da obra ou de serviços de instalação e montagem.

O produto da Pottencial é ideal para obras civis em edifícios residenciais e comerciais, casas, escolas, supermercados, shopping centers, igrejas, hospitais, centros de distribuição, galpões comerciais e industriais, fábricas, silos, torres, reforma de lojas e demais projetos análogos e também no segmento de infraestrutura que envolve rodovias, sistemas viários, sistemas de água e esgoto, canais, represas, pontes, viadutos, túneis, portos e aeroportos, estradas de ferro. Na montagem de máquinas e equipamentos o seguro cobre processos de instalação e montagem de máquinas e equipamentos de qualquer natureza.

A seguradora oferece cobertura para danos decorrentes de erro de ução; defeitos e inadequações de materiais; danos inerentes à construção, instalação e montagem; incêndio e explosão; furto qualificado; riscos da natureza (vendaval, inundação, raios, desmoronamento, terremoto, gelo, geada) com opção de coberturas adicionais que podem ser contratadas em complemento à cobertura básica e que oferecem ainda mais segurança e tranquilidade ao segurado.

Também é possível contratar despesas extraordinárias para despesas com adicionais noturnos, trabalhos realizados nos fins de semana e feriados, quando há sinistro indenizável. Além disso, é possível ter cobertura para danos materiais decorrentes de tumultos, greves e locautes além de cobertura para danos materiais ao objeto do seguro, ocorridos durante período de manutenção, entre outros, como despesas de desentulho, equipamentos móveis e estacionários, obras concluídas, riscos do fabricante, danos em consequência do erro de projeto, honorário de peritos, cobertura a danos materiais a outros bens de propriedade do segurado ou de terceiros sob a sua guarda.