Novidades

Roubo e furto de veículos cresceram 5,44% nos últimos 12 meses

Compartilhe:

29/07/2016 - SEGS

Utilitários impulsionaram a alta. Com a crise, a procura por peças de reposição no mercado paralelo aumentou, segundo o Grupo Tracker

O Grupo Tracker, maior empresa do segmento de rastreamento e localização de veículos do Brasil, registrou um aumento de 5,44% no número de acionamentos de veículos roubados ou furtados no segundo trimestre de 2016, comparado com o mesmo período do ano passado. Foram 1.324 ocorrências envolvendo automóveis, caminhões, motos e utilitários entre abril e junho deste ano.

A modalidade “Utilitários” registrou alta de 11,31%. Foram 336 eventos no segundo trimestre e 298 no segundo trimestre de 2015. Segundo o diretor Nacional de Operações do Grupo Tracker, Carlos Alberto Betancur Ruiz, a crise econômica contribuiu para este aumento. “A procura por peças de reposição do mercado paralelo aumentou, uma vez que importar peças de veículos ficou muito mais caro com a alta do dólar, assim como também os estoques nas concessionárias estão baixos e com atrasos para a entrega de mais de 45 dias”, explica. De acordo com a base de dados da empresa, houve aumento de roubos de caminhonetes em Goiás, em especial Goiânia; no Paraná, com foco em Londrina e Maringá; e em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Nos demais segmentos houve alta de 4,38% em “Automóveis”, de 24,21% em “Motocicletas” e queda de 10,79% nos acionamentos de roubo e furto de “Veículos Pesados”.

O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 13 países, entre eles Colômbia, Venezuela, América Central e Espanha. Atualmente é a maior empresa de rastreamento do país, oferecendo produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio.

Em 15 anos de atividade, o Grupo Tracker já recuperou mais de 39 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 3,5 bilhões. A tecnologia utilizada nos rastreadores da Tracker é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Também oferece produtos baseados no GPS/GPRS indicados para monitoramento e gestão de frotas. Todos certificados pela ANATEL, ANAC e CESVI.

O Grupo Tracker é a única empresa do mercado que oferece cobertura em todo território nacional e em países vizinhos para radiofrequência. São 700 antenas instaladas de norte a sul do Brasil, equipes de rastreamento aéreas e terrestres (helicópteros, aviões, carros e motos); relacionamento com as principais autoridades de segurança do Brasil e América Latina; e Comando de Operações 24h por dia.

Para mais informações www.grupotracker.com.br ou também nas mídias sociais: https://twitter.com/GrupoTracker e https://www.facebook.com/grupotracker.