Novidades

Blitze da Lei Seca serão reforçadas durante o Carnaval de Vitória

Compartilhe:

28/01/2013 - Daniela Künsch - Site Folha Vitória

Para prevenir acidentes e permitir que o Carnaval Capixaba não acabe em tragédia para muitos foliões, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) vai intensificar as blitze da Lei Seca durante os dias de festa no Sambão do Povo e em municípios adjacentes à Capital. As ações serão reforçadas nos dias 31 de janeiro e 01 e 02 de fevereiro.

O subcomandante do BPTran, major José Soares de Oliveira Júnior, reforça que as blitze terão foco na embriaguez ao volante. “Orientamos que quem for curtir o Carnaval Capixaba não faça a ingestão de bebida alcoólica caso tenha que dirigir. Nossa dica é que haja revezamento do volante com quem não  bebe. Táxis e ônibus também são opções para chegar ou sair do evento. Nossa intenção é prevenir acidentes”, orienta o oficial.
 
A nova Lei Seca, que passou a valer a partir do dia 21 de dezembro, prevê multa de R$ 1.915,40 para quem for flagrado com sintomas de embriaguez ao volante. Para a comprovação criminal, vídeos e fotos também passaram a valer como prova. Além desse item, o BPTran também estará atento às condições dos veículos e documentação dos condutores.
 
A expectativa é atrair para o Sambão do Povo cerca de 100 mil pessoas nos dias de desfile das escolas de samba. A Guarda Municipal de Vitória também estará presente no local para organizar o trânsito, em um trabalho integrado com a Polícia Militar.  Mais de 300 militares irão reforçar a segurança no Sambão e no entorno da festa, para garantir tranquilidade aos foliões. O policiamento será realizado pelo 1º Batalhão, em Vitória, e pelas unidades especializadas da Corporação, além do setor administrativo.
 
Plantão na delegacia de Polícia Civil
 
A Delegacia de Polícia de Santo Antônio, na Capital, atenderá em regime de plantão durante o Carnaval Capixaba. A unidade terá um delegado, escrivães, agentes e investigadores escalados na unidade para o registro de ocorrências.
 
Corpo de Bombeiros
 
O Corpo de Bombeiros Militar (CBOM) também estará no Sambão do Povo durante os três dias de desfiles. Militares bombeiros estarão em alerta para prevenir incêndios e atender pessoas que necessitam de socorro pré-hospitalar. Os bombeiros estarão equipados com materiais de primeiros socorros e de combate a incêndio