Novidades

Companhia de seguros desenvolve campanha nas redes sociais em que chama atenção para uma atitude responsável no trânsito

Compartilhe:

13/05/2016 - Portal Segs

A Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – integra durante este mês o movimento “Maio Amarelo”, que tem como objetivo alertar a população sobre a importância da boa conduta no trânsito.

A companhia desenvolveu uma série de ações voltadas para colaboradores, corretores, segurados e o público em geral. Entre os principais canais utilizados estão as redes sociais, nas quais a empresa já conta com atuação de destaque. No Facebook, por exemplo, serão postadas dicas de cuidados e boa conduta no trânsito, como alertas para o uso do cinto de segurança e o lembrete “se for beber, não dirija”.

Outros assuntos abordados pela companhia são a obediência às sinalizações de trânsito, a consciência para saber a hora de atravessar a rua, a importância de não utilizar o celular ao volante e sempre estar descansado ao dirigir. Todas as mensagens serão acompanhadas da hashtag #‎MaioAmarelo.

Para os colaboradores também serão produzidos materiais informativos sobre o tema divulgados nos canais de comunicação internos da companhia. Outra ação será o Dia do Amarelo, quando todos na Yasuda Marítima serão convidados a vir com uma peça de roupa dessa cor para demonstrar apoio à iniciativa.

“A ação é importante para a sensibilizar as pessoas. É preciso que todos estejam atentos e dispostos a ter uma conduta consciente no trânsito durante o ano inteiro. A Yasuda Marítima é uma empresa que preza pelo bem-estar social. Acreditamos em um futuro melhor, mas sabemos que, para isso, cada um tem de fazer a sua parte”, afirma o gerente de Comunicação da Yasuda Marítima, André Gouw.

Bom te Ver Bem!

A participação da Yasuda Marítima no Movimento Maio Amarelo vai de encontro ao conceito “Bom Te Ver Bem!”, que passou a orientar as ações da companhia a partir de 2012 por meio de um novo ciclo de comunicação com o consumidor, com o objetivo de estimular atitudes positivas que propiciem qualidade de vida, bem como apresentar informações sobre a relevância do seguro no dia-a-dia das pessoas. Além da comunicação com o corretor de seguros, a companhia também criou uma marca específica e iniciou um ciclo de interação com o público por meio das mídias sociais.

Dados do trânsito

Acidentes de trânsito são uma das principais causas de morte no mundo, vitimando 1,25 milhão de pessoas por ano. De acordo com relatório publicado em 2015 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas em 2013, mais de 41 mil pessoas perderam a vida nas estradas e ruas brasileiras. O País gasta, em média, R$ 16,1 bilhões em decorrência de acidentes de trânsito.