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O futuro do seguro no Brasil

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19/04/2016 - Lucky Assessoria de Comunicação

O brasileiro ainda não está totalmente familiarizado com a cultura do seguro, mas já vem se preocupando mais e os números indicam forte tendência no crescimento.

No Brasil, a cultura do seguro ainda não está presente como em outros países. Nos Estados Unidos, por exemplo, a média de venda de contratos em ramos elementares é de 86% frente a 18% no Brasil, segundo dados do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros, de Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Saúde, de Vida, de Capitalização, de Previdência Privada no Estado de São Paulo).

Falar de seguro continua sendo um assunto atual, porque, por mais que a crise esteja assolando o brasileiro, as pessoas ainda renovam e contratam pelo fato de os riscos aumentarem e as dificuldades para reposição tornarem-se maiores. Sem contar que cada vez mais tipos de seguros aparecem, como o para objetos pessoais.

O número de roubos de celulares tem impulsionado a procura por seguros. Segundo reportagem do Jornal Nacional, em 2015 o número de bloqueios de celular aumentou 44% com relação a 2014. Os números da Secretaria de Segurança Pública apontam que há 410 casos de roubos por dia, 17 por hora. Pesquisas recentes indicam que houve aumento de 300% na procura por seguros de objetos pessoais no ano passado.

Já outros setores, um pouco mais antigos, como o seguro residencial, segundo as últimas pesquisas mostram que o ramo e o interesse vêm crescendo e a previsão para esse ano é um aumento de 9%. O seguro, nesse caso, não morrerá de velho. O aquecimento do mercado mostra que a população está mais apta a contratar. O aumento da classe média e a preocupação com o amanhã são outros fatores que impulsionam o aumento das vendas. É um longo e promissor caminho, pois o brasileiro está se familiarizando cada dia mais com a cultura da proteção securitária.

Mesmo 2015 sendo um ano de crise, o mercado apresentou crescimento acima do índice da inflação. Isso prova que esse setor continua atrativo e a rede Seguralta é um bom exemplo disso, já que cresceu 40% no ano passado relativo a 2014. Com a alta procura, o Google registra em média 11 bilhões de buscas sobre seguros por mês.

A Seguralta Corretora de Seguros está há 47 anos no mercado e é pioneira como rede de franquias. Eles possuem mais de 700 unidades comercializadas em todo o Brasil e em 2015 superou a cifra de R$180 milhões com a venda de produtos, fechando cerca de 10.000 contratos por mês.

A CNSeg (Confederação nacional das Seguradoras) prevê para esse ano crescimento de 10,3% de prêmios emitidos frente a 2015. Já o setor de seguros em geral deve crescer 11,4%. Segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), o resultado financeiro das seguradoras cresceu em 2015 39,5%, somando cerca de R$ 56 bilhões.

Para mais informações, acesse: http://seguralta.com.br/