Novidades

Seguro residencial deve ter crescimento em 2016

Compartilhe:

06/04/2016 - Minuto Seguros

Proteger o patrimônio, especialmente em períodos de crise, é uma ação fundamental.  deve crescer em 2016.

Segundo avaliação do Sincor-SP, Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo, o produto tem projeção de crescimento de 9%neste ano, mesmo com a economia em baixa.

A grande vantagem de ter um seguro casa é a ampla cobertura. Boa parte dos incidentes está protegida, como incêndio, queda de raio e explosão. Roubo, furto, danos elétricos, impacto de veículos, queda de aeronaves e desmoronamento também podem ser acrescentados na contratação.

O seguro residencial ainda apresenta um plano de assistências para que o consumidor não fique desamparado diante de emergências corriqueiras como um vazamento, um entupimento ou um curto circuito. Basta acionar a seguradora para receber um profissional qualificado que fará os reparos.

E o melhor de tudo: baixo custo! Trata-se de um produto barato diante de tantas vantagens. Diferente do seguro auto, que tende a custar de 3 a 5% do valor do veículo, o seguro de casa não chega a 1% do valor de um imóvel. Uma casa em São Paulo, no bairro de Pinheiros, no valor de R$ 150.000,00 tem um seguro cotado em R$ 324,59 por ano, por exemplo.

Seja para sua casa, para um imóvel desocupado ou uma residência de férias, ter o seguro não custa tanto e garante muita proteção. Proteja esse bem tão valioso, já que os danos podem resultar em prejuízos gravíssimos!