Novidades

Seguro Educacional garante formação de nível superior

Compartilhe:

23/12/2015 - G1

Proteção garante o pagamento de mensalidades em caso de perda de emprego, morte, invalidez ou afastamento temporário.

Preocupada com a continuidade dos estudos e segurança financeira dos alunos no transcorrer do curso, a Universidade de Fortaleza disponibiliza a todos eles o Seguro Educacional. O seguro garante a continuidade do pagamento das mensalidades, cobrindo desemprego, morte ou invalidez permanente por acidente ou doença do aluno ou seu responsável financeiros.

De acordo com Jefferson Candido, da Gerência Administrativa Financeira da Unifor, contar com uma garantia real de continuidade dos estudos em um cenário incerto é um diferencial que a Unifor oferece aos seus alunos. “É pertinente destacar o papel da Unifor no processo de continuidade dos estudos para os alunos que eventualmente são impedidos de arcar com os custos educacionais, seja por falta de emprego ou ainda por ausência do seu responsável financeiro”, afirma.

O ex-aluno Átila Montenegro, formado no curso de Psicologia da Unifor em 2010, explica que o seguro foi fundamental para a continuidade de seus estudos. “O setor financeiro da Unifor foi super solidário e prestativo comigo, sempre me ajudando e me orientando em relação aos meus direitos e às condições do seguro. Quando me matriculei na Unifor, chegou pelo Correio um documento do Banco Bradesco explicando o seguro educacional, quais as condições, e solicitando que fosse assinado caso tivesse interesse. Meu pai, que era meu responsável financeiro, assinou e eu devolvi à Unifor. Precisei do seguro depois que ele morreu. Foi uma maneira de garantir que eu pudesse terminar os estudos mesmo depois dessa fatalidade”, conta Átila.

O Seguro Estudantil é uma garantia que evita a interrupção dos estudos, caso aconteça algum imprevisto com o responsável pelo pagamento das mensalidades. Além disso, oferece ao aluno o reembolso das despesas médicas hospitalares em caso de acidentes, sendo ele o próprio responsável financeiro ou não. Com tais benefícios o aluno fica mais tranquilo para se dedicar à sua formação profissional. Segundo Jefferson Cândido, para ter acesso ao seguro basta que o aluno esteja regularmente matriculado na Unifor e tenha os documentos necessários. “A documentação depende do sinistro. No site da Unifor consta a lista da documentação detalhada para cada caso. A apólice é vigente anualmente e renovada pela Unifor, abrangendo todos os alunos matriculados”, explica.

Os alunos do curso de graduação e pós-graduação contam com o seguro educacional sem qualquer ônus ou despesas extras. Contudo, após requerer o seguro, o aluno (ou responsável) deve continuar pagando suas mensalidades, porque, após solicitada, a liberação do seguro acontece somente após análise da companhia seguradora. Depois da análise aprovada, o aluno será indenizado com o valor referente à cobertura requerida.