Novidades

O seguro cobre contaminação por Ebola?

Compartilhe:

07/11/2014 - Escola Nacional de Seguros

Devido ao recente surto do vírus Ebola, com mais de 2.000 vítimas fatais registradas na África e a suspeita – já descartada – de dois casos no Brasil, o portal Tudo sobre Seguros publicou o artigo “Ebola: Nova Pandemia?”, sobre a cobertura oferecida pelos seguros de saúde e viagem em casos de doenças graves e epidemias.

Desde 1999, os planos de saúde no Brasil são obrigados a cobrir doenças infectocontagiosas e epidemias. Entretanto, por se tratar de doença relativamente nova e de tratamento experimental, não houve tempo suficiente para conhecimento de sua real morbidade e mortalidade e do correspondente custo.

Quanto ao seguro viagem, o CNSP obrigou, recentemente, as seguradoras a oferecer cobertura de despesas médicas, hospitalares e odontológicas, regresso sanitário e translado médico e de corpo devidos a acidente pessoal ou enfermidade súbita ocorrida durante viagem ao exterior. Mas a norma não contempla cobertura para tratamento de doenças epidêmicas.

Além de explicar os casos em que há cobertura do seguro, o artigo orienta sobre como se prevenir da contaminação. Leia o texto pode ser conferido no link acima.