Novidades
Seguro pode ser diferencial para panificadoras
02/12/2013 - Agência Comunicado
Padarias de diversos portes já contam com seguro específico para atender às demandas do setor. Yasuda Seguros, subsidiária da Sompo Japan, aposta na segmentação dos seguros empresariais e oferece produto com diferencial para panificadoras
São Paulo, 2 de dezembro de 2013 – O mercado panificador brasileiro vive um bom momento. Dados do Sindipan (Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo) indicam que o setor movimenta mias de R$ 70 bilhões ao ano, e gera cerca de 800 mil empregos diretos. E ao encontro deste cenário, o consumidor brasileiro se mostra cada vez mais exigente não apenas por produtos de qualidade, como também por bons serviços e atendimento.
Atenta às necessidades do setor, a Yasuda Seguros, subsidiária da Sompo Japan Insurance Inc., aposta na segmentação de sua carteira de produtos empresariais e oferece seguro específico para panificadoras de diferentes portes.
“Por meio de pesquisas, notamos que o mercado panificador do Brasil ainda carecia de coberturas e serviços específicos”, explica Anderson Satio, gestor da Unidade de Produtos Compreensivos da Yasuda Seguros. “Ao contratar o seguro, que é segmentado exclusivamente para padarias, o segurado passa a proteger o negócio dos possíveis prejuízos decorrentes de reclamações de clientes pelo consumo de alimentos e bebidas dentro do estabelecimento. Além disso, garante danos materiais causados aos veículos de clientes sob responsabilidade do estabelecimento segurado decorrentes de incêndios e roubos”, completa o utivo.
Os segurados do nicho ainda contam com as coberturas tradicionais de um seguro empresarial, como incêndio, queda de raio, explosão, danos elétricos, alagamento, inundação, equipamentos, anúncios luminosos e podem optar por serviços de assistência 24 horas de acordo com as suas necessidades.
Desde seu lançamento em 2012, o Yasuda Padarias apresentou um crescimento próximo de 20% em novos negócios e pretende crescer ainda mais com a expansão do mercado de confeitarias e padarias.
Ainda, nos três primeiros trimestres de 2013, em comparação ao mesmo período de 2012, a Yasuda Seguros obteve crescimento no seguro empresarial superior a 40%, desempenho acima da expansão de 17,8% do mercado nacional de seguros empresariais ocorrida no mesmo período de 2012, de acordo com dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).
Como contratar – As empresas e comércios devem sempre procurar um corretor devidamente cadastrado na Susep para ajudar a identificar as necessidades e riscos a que seu imóvel está exposto. Um dos motivos que ainda levam diversas pessoas a não contratar esse seguro é a falta de informação acerca do produto.
Sobre a Yasuda Seguros S. A. – Subsidiária da Sompo Japan Insurance Inc. – fundada em 1888, primeira seguradora a operar no ramo de incêndios no Japão e entre as maiores seguradoras do mundo a atuar nos ramos elementares – a Yasuda Seguros está no Brasil desde 1959. Com mais de 50 anos de operações bem sucedidas no mercado brasileiro, sede na cidade de São Paulo (SP) e filiais localizadas pelo Brasil, a companhia conta com a estrutura e o suporte de sua acionista para oferecer aos clientes solidez, confiabilidade e excelência em Seguros Empresariais (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais). Para mais informações, acesse http://www.yasuda.com.br. Fique a par das atividades da Yasuda Seguros nas mídias soc iais: http://www.fb.com/yasudaseguros e http://www.twitter.com/yasudaseguros.