Novidades

Cerca de 20 veículos foram roubados por dia no 1º semestre de 2013 na Grande Vitória

Compartilhe:

03/09/2013 - Redação Folha Vitória

O número de roubos de carros e motos continua grande nos municípios da Grande Vitória. De acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, somente em 2013, cerca de três mil roubos foram registrados, uma média de 20 ocorrências por dia.

De acordo com o delegado André Cunha, apesar desses números, houve uma redução de roubos de veículos.

“Nós temos um comparativo do primeiro semestre de 2013 com o primeiro semestre de 2012. Nós temos uma estatística, sob números absolutos, e temos uma redução de 6%. Mas quando nós fazemos uma análise sobre o crescimento da população e de veículos que passam a circular de um ano para o outro, esse número passa a ser de 15%. Nós vamos começar com uma repressão muito forte aos ferros velhos. A furto vai poder multar, vai poder interditar e vai poder apreender e encaminhar para leilão as peças de ferro velho. A tendência é de que no próximo semestre, teremos uma redução maior”, afirma.

No dia 23 de agosto, um empresário foi uma das vítimas desses roubos. Ele conta que um funcionário foi rendido enquanto lavava o veiculo na entrada da oficina onde ele trabalha.

“O rapaz passou e olhou para a oficina. Depois ele voltou, botou o capuz na cabeça, colocou o revólver na cabeça do meu funcionário e roubou o meu carro”, conta.

Ainda segundo o empresário, o veiculo não possuía seguro e não estava quitado.

“Vou pagar a terceira prestação agora no dia 10, ainda tenho 34 prestações para pagar. O carro não tinha seguro, tinha combinado com o corretor de fazer a vistoria. Eu ofereço até uma moto para quem achar o carro”, afirma.

A vítima diz que depois do roubo, fica a sensação de insegurança.

“Eu me sinto muito triste. Eu trabalho muito para ter as coisas. Eu já trabalho há seis anos para ter esse carro. Comprei o carro para depois comprar uma casa”, diz