Novidades

Aposentado tem dois carros roubados em 40 dias em Vila Velha

Compartilhe:

27/07/2013 - LEONARDO SOARES | lgsoares@redegazeta.com.br

Nos dois roubos, homens armados abordaram a vítima e exigiram o veículo

Um aposentado por invalidez de 47 anos sentiu na pele, por duas vezes em menos de 40 dias, a falta de segurança nas ruas. Ele teve dois carros roubados em um período de 40 dias, em locais diferentes de Vila Velha. O prejuízo ultrapassa R$ 100 mil, segundo a vítima.

O primeiro roubo ocorreu quando o aposentado chegava em casa, no dia 16 de junho, no bairro Nova Itaparica. Ao fechar o portão, já com o carro na garagem, ele foi surpreendido por criminosos que colocaram uma pistola na cabeça dele e exigiram o veículo, um Honda City prata, modelo 2011. Três dias depois o veículo foi encontrado em Castelândia, na Serra, após uma denúncia anônima à polícia sobre um veículo abandonado no local.

Já na noite desta sexta-feira (26), a filha do aposentado deu a chave do carro - um Chevrolet Cobalt de cor cinza - e pediu que ele buscasse a esposa em uma igreja localizada no bairro Jardim Colorado, também em Vila Velha.

Mas quando encostava o carro próximo à igreja, uma moto fechou o veículo e bandidos armados exigiram o veículo, com ameaças. "Eles gritaram para eu entregar o carro e disseram que se eu não saísse, iria morrer".

Desabafo

Depois de ter o próprio carro e o da filha roubados em um curto espaço de tempo, a vítima fez um desabafo sobre a segurança pública. "Falam tanto em Estado Presente. Acho que aqui fora é ausente. Só está presente quando o assunto é pedágio ou casa do governador. Cadê a segurança da população?", desabafou.

Mas o aposentado, embora indignado, não se sente surpreso com o episódio. "Já tive um rádio do carro roubado uma vez, a mão armada, também. Mas do jeito que esta a violência, a gente sempre acredita que pode acontecer o pior".

Fonte: GAZETA ONLINE