Novidades

Aplicativo que verifica placa de carro ajuda a recuperar veículo roubado por ladrões em Vitória

Compartilhe:

22/05/2013 - Da Redação Multimídia Gazeta Online

Um homem acionou a Polícia Militar assim que verificou a restrição de roubo registrada pelo aplicativo para aparelhos movéis do sistema Android

Carro foi recuperado após usuário consultar o Placa Legal

O aplicativo Placa Legal, lançado no dia 06 de maio pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), ajudou a recuperar um veículo roubado. O carro, um Hyundai i30, estava na Rua da Lama, no bairro Jardim da Penha, em Vitória, com dois menores de 16 anos e um jovem de 22, que foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.

Um homem acionou a Polícia Militar assim que verificou a restrição de roubo registrada pelo aplicativo para aparelhos movéis do sistema Android. O veículo havia sido roubado na quinta-feira (16) na Mata da Praia, em Vitória. Na ocasião, a vítima foi abordada por três homens, um deles armado. Em menos de três dias o carro foi recuperado com o auxílio da participação popular.

Foi o primeiro veículo roubado identificado através do aplicativo Placa Legal, que permite a participação da sociedade na conferência de placas de veículos furtados ou roubados e também na possibilidade de clonagem de placas, já que o sistema consulta o banco de dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) instantaneamente, dando além doregistro de furto e roubo, informações como marca, modelo e cor do veículo.

Além do aplicativo pelo sistema Android, a consulta das placas pode ser feita no site da Sesp