Novidades

Detran | ES orienta sobre pagamento do seguro DPVAT

Compartilhe:

24/04/2013 - Assessoria de Comunicação do Detran|ES

 O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) explica aos motoristas de veículos como motocicletas, ônibus e micro-ônibus, o funcionamento do pagamento do seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre ou por sua Carga a Pessoas Transportadas ou Não).

Publicado no dia 29 de outubro de 2012, o Decreto 7833 beneficia os proprietários dessas categorias com a possibilidade de pagamento parcelado do seguro junto ao pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). Sendo assim, esse público já começou a receber em suas residências o boleto com opção de pagamento em cota única ou parcelado em três vezes.

Essa medida tem caráter social, visto que ajuda as categorias que pagam um valor maior da taxa a realizar o pagamento com a tranquilidade das prestações. A subgerente de Veículos do órgão, Carla Matos, ressalta o direito de decisão. "O pagamento parcelado é facultativo e nenhum acréscimo de juros ou correção do valor será repassado aos motoristas que não desejarem essa forma de pagamento. Caso o veículo esteja em condição de primeiro emplacamento ele não receberá essa possibilidade", explica.

Os demais veículos vão receber o boleto do seguro junto ao do licenciamento, que começa a ser cobrado a partir do segundo semestre. Lembrando que o vencimento do DPVAT será de acordo com o final das placas, assim como ocorre com o IPVA. Caso desejarem, os motoristas que não se encaixam no grupo dos beneficiados pelo parcelamento podem antecipar o pagamento, retirando o boleto nas agências do Detran|ES ou no site do próprio órgão (www.detran.es.gov.br).

O seguro Dpvat é coordenado pela (Seguradora Líder do seguro DPVAT), cabendo ao Detran|ES apenas o envio das cobranças aos motoristas capixabas. Quem possui demais dúvidas deve ligar para o número 154, ou entrar em contato com a ouvidoria do Estado e enviar seu questionamento.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Fátima Negrelli (27)3137-1652

fatimanegrelli@detran.es.gov.br 
Vitor Possatti (27)3137-2627

vitor.possatti@detran.es.gov.br
Texto: Cláudio Vervloet