Novidades
Sem corretor, o barato pode sair caro
14/01/2013 - CQCS | André Luiz
Os consumidores devem ficar atentos ao contratar qualquer tipo de seguro, como alerta a Superintendência de Seguros Privados (Susep) em posição que visa a proteção dos cidadãos contra possíveis golpes.
“Compre seguro sempre por intermédio de um corretor autorizado, pois a segurança na aquisição é bem maior. Sem um profissional devidamente habilitado, o barato geralmente sai caro e o consumidor fica sem qualquer proteção, perdendo o dinheiro investido”, reforça o assessor da Susep, Clarimundo Flores.
Ele ressaltou também, que antes da contratação, deve-se ter certeza de que a empresa que oferece o seguro é legalizada e autorizada pela autarquia.
De acordo com Clarimundo, a Susep tem intensificado esforços contra as práticas ilegais no mercado. “A Susep vem fazendo amplo movimento de combate ao seguro pirata, contando com o apoio da Polícia Federal, Receita Federal, Ministério Público, assim como todos os Procons e entidades que representam os corretores. O consumidor precisa de maiores esclarecimentos para que não seja presa fácil de criminosos que burlam a venda de seguros”, explica.
Nesta linha, ele acrescenta que o segurado pode buscar informações junto à Susep, através do site www.susep.gov.br , no qual é possível obter a listagem de todas as empresas autorizadas a comercializar seguros.