Novidades

Seguros de RC ganham destaque com a realização da Copa

Compartilhe:

10/04/2013 - CQCS

A advogada Angélica Carlini, especializada em seguros, ministrou a "Aula de Temas Atuais de Responsabilidade Civil" em Manaus, com organização do Sincor-AM/RR e Escola Nacional de Seguros.  Reunindo público de 90 pessoas, em grande parte formado por corretores de seguros, assim como representantes de seguradoras, o evento aconteceu no dia 4 de abril.

Avaliando que o conteúdo teve ótima receptividade, Angélica lembra que, além de Manaus ser uma das sedes da Copa, o tema de responsabilidade civil é um dos que mais se destacam na sociedade brasileira contemporânea. "Hoje há uma grande preocupação em evitarmos riscos que causem danos a pessoas físicas e jurídicas, porque uma vez constatada a ocorrência, surge a obrigação imediata de indenizar em valores que por vezes são muito altos", explica.

De acordo com a especialista, "todos as atividades envolvidas na recepção a turistas, como hotéis, pousadas, bares e restaurantes, deverão estar pontos para indenizar os visitantes que sofrerem danos, de modo que esse período é muito oportuno para difusão e contratação dos seguros de RC".

Angélica aponta a relevância não apenas das coberturas de RC empresarial, mas também os seguros de RC de Automóvel, Seguro DPVAT , Seguro Viagem e Seguro Saúde. "Todos contribuem para proteger o consumidor que viajar para assistir os jogos da Copa. No geral, a população conhece pouco os seguros de RC, por isso existe a nossa missão de divulgá-los cada vez mais", finaliza Angélica.