Novidades

Seguro bem feito pode proteger motoristas de perdas provocadas por fortes chuvas

Compartilhe:

16/11/2021 - CQCS l Sueli Santos

Começa o período de chuvas e os donos de veículos precisam estar alertas sobre suas apólices de seguros. O Jornal da Manhã de Uberaba traz uma reportagem, sobre a importância de se ter uma apólice bem feita nos dias de chuva e alagamentos.

O jornal entrevistou o corretor de seguros José Juliani que explica que durante o período de chuvas os riscos de acidentes aumentam já que o asfalto sujo dificulta a frenagem. “Se o terreno estiver alagado, o correto é não atravessar. O alagamento é uma incógnita”, alerta.

Juliani explica ainda que muita gente não sabe que o seguro do automóvel garante os danos causados por alagamentos ou enchentes. “Um seguro bem feito protege o patrimônio nos casos de submersão parcial ou total do veículo decorrentes de enchentes ou inundações até para carros que ficam nos subsolos dos prédios ou garagens subterrâneas”, explicou.

O corretor diz que é importante o motorista contar com a ajuda de um profissional para orientar sobre as coberturas e assistências. Ele acrescenta ainda que o seguro pode cobrir chuva de granizo, ressaca e ventos fortes, além de queda de árvores e deslizamentos.