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Seguro de vida já é visto como grande aliado das pessoas

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09/03/2021 - CQCS l Ivan Netto

As pessoas já entendem que o seguro de vida é um grande aliado no planejamento financeiro para o futuro familiar e para trazer segurança e tranquilidade. A afirmação foi feita pelo vice-presidente Comercial da MetLife Brasil, Ramon Gomez, em entrevista exclusiva ao CQCS. Segundo ele, o novo coronavírus fez com que as pessoas passassem a olhar com mais cuidado para esse tipo de planejamento, e percebessem a importância do cuidado, bem-estar e futuro de seus familiares. “Durante a pandemia observamos o aumento na procura do seguro de vida. Além da cobertura em de morte, o produto tem uma série de benefícios que são importantes e podem ser utilizados em vida”, assinalou o utivo.  

Ele acrescentou que a tecnologia é essencial na tomada de decisão do cliente que está a procura e quer realizar a contratação. 

Nesse contexto, Gomez destacou que, diante da mudança causada pela chegada da pandemia, a MetLife rapidamente se adaptou e apostou na “total digitalização”, tornando-se 100% digital para a comercialização. “Implementamos o envio de propostas digitais e a assinatura por reconhecimento facial, que foram grandes acertos e fundamentais no suporte à equipe de vendas, trazendo agilidade para atender o cliente.”, explicou. 

Outra medida importante foi a adoção para os colaboradores da Metlife, de um mindset de transformação digital, colocando o cliente no centro de tudo. 

Assim, foram implementados sistemas que facilitam o tráfego de propostas e documentações e um atendimento online 24 horas, disponível para atender as dúvidas e esclarecimentos do cliente. A ideia foi reduzir a burocracia, com ainda mais segurança, cuidado, agilidade e facilidade para o cliente. 

Entusiasta do seguro de vida, Gomez disse ainda que o produto é “muito mais do que uma ferramenta de proteção e cobertura para acidentes”, englobando um papel importante, ainda não tão difundido, como aliado no planejamento futuro das famílias, dos bens, acúmulo de riquezas e, o mais importante, o bem-estar de todos. 

Para atender a essas premissas e necessidades dos clientes, a MetLife oferece proteções essenciais para um seguro de vida, como coberturas em caso de morte, invalidez e assistência funeral. Além disso, o foco está sendo direcionado também para os benefícios em vida, incluindo proteções para doenças graves, diárias por internação hospitalar, telemedicina e assistências como residencial e automóvel. “Somos especialistas em pessoas e nossos produtos mais importantes são os Seguros de Vida em Grupo para grandes, pequenas ou médias empresas que buscam uma proteção para seus colaboradores e também o Seguro de Vida Individual. Lançamos um produto no final de 2020, através do Vida Protegida. A MetLife está com produtos com amplos limites de proteção e com bastante foco nos benefícios em vida”, asseverou o vice-presidente da companhia. 

Preocupada também com o bem estar das pessoas e das famílias, a Metlife fechou parceria com o Gympass, que é a maior plataforma de bem estar do Brasil, com academias, estúdios de pilates, apoio psicológico, entre outros, onde o segurado pode usufruir de tudo isso também online se preferir. 

A companhia foi ainda pioneira ao inserir a telemedicina em parceria com o Hospital Albert Einstein, para que os segurados de Vida em Grupo para PMEs e no Vida Protegida, novo produto de Vida Individual, possam realizar consultas médicas remotas e até receber receitas médicas de forma digital. “São diversas opções de bem-estar para nossos segurados utilizarem o seguro em sua plenitude e em vida, traduzindo que a proposta de valor dos seguros, vão além de situações trágicas” observou Gomez. 

Por fim, ele apontou que o seguro de vida tem também uma função social, ao mostrar a importância do planejamento e da segurança financeira para as famílias, ajudando a trazer tranquilidade em momentos que podem ser difíceis. O utivo da MetLife afirmou que as pessoas estão percebendo isso, o que já é visto como tendência de transformação. “As pessoas valorizam o planejamento do futuro, o maior cuidado com a família e a educação financeira. Por isso, devemos apostar e investir cada vez mais em soluções que possam atendê-las. Vemos que o segmento, tanto quanto o seguro de vida, ainda têm um potencial e muito espaço para crescer entre as necessidades das pessoas, no planejamento do futuro e de proteção da vida” concluiu.