Novidades

Bradesco Seguros esclarece sobre a indenização de seguro em caso de carros plotados no período eleitoral

Compartilhe:

05/11/2020 - CQCS

O Brasil está passando por um período eleitoral, no próximo dia 15 de Novembro, as cidades terão seus prefeitos e vereadores eleitos. Enquanto o dia da eleição não chega, muitos carros estão sendo plotados para declarar apoio aos candidatos. O CQCS já noticiou que, em casos de sinistro, carros plotados podem ficar sem indenização.

Desta vez, em entrevista exclusiva ao CQCS, Eduardo Menezes, superintendente de produto Auto da Bradesco Seguros, explica que a definição da perda de indenização deve ser com base no uso/utilização e não apenas em o veículo ser plotado ou não. “Veículos de passeio e pick-up que possuam adesivo de determinado candidato ou partido e sejam utilizados exclusivamente para locomoção diária ao trabalho e/ou lazer deverão ter seu uso enquadrado como particular”, explicou.

Por outro lado, veículos de passeio e pick-up que, além de adesivo, possuam sistema de som instalado e façam propaganda de determinado candidato ou partido deverão ter o enquadramento de uso como ‘fins publicitários’ 

Outros tipo de plotagem

No que diz respeito a outros tipos de plotagem, que não seja referente a candidato ou a partido político, veículos utilizados em propaganda política deverão ter seu enquadramento como “fins publicitários” e nas demais situações deverão ter seu enquadramento de acordo com a situação de uso de cada caso concreto (comercial, aplicativo e etc).

“É importante verificar em que situação se enquadra tanto na contratação do seguro quanto no decorrer de sua vigência”, ressaltou Eduardo.

Outro ponto que é importante ressaltar nessas situações é a atuação dos Corretores de Seguros. De acordo com Menezes, o corretor deve orientar o consumidor quanto à maneira correta de contratação ou adequação do seguro, a fim de garantir que o cliente possa usufruir da proteção, de forma eficaz, em caso de necessidade”.