Novidades

Seguro de vida é uma alternativa de investimento importante para empresas

Compartilhe:

09/09/2020 - CQCS

Reter e atrair talentos é algo difícil para muitas empresas. Por isso, muitas investem em um pacote de benefícios que seja atraente, além de um plano de carreira para atrair e reter bons profissionais.

Dentro desse pacote está o seguro de vida empresarial (também conhecido como seguro de vida coletivo ou seguro de vida em grupo), um dos mais importantes benefícios oferecidos pela área de Recursos Humanos. Isso porque combina proteções e assistências, tanto para a companhia quanto para os funcionários.

Fernanda Pasquarelli, diretora de Vida e Previdência da Porto Seguro, diz que o produto traz segurança para os colaboradores, proporcionando apoio financeiro para si e para seus familiares em situações inesperadas que podem causar afastamento do trabalho, como acidentes e invalidez.

O seguro de vida empresarial também ajuda as companhias a reduzirem a rotatividade de funcionários e os gastos com demissões e contratações. Ao declarar o Imposto de Renda e optar pelo Lucro Real, o empresário ainda consegue deduzir até 100% do valor do seguro como Despesa Operacional.

“As coberturas são amplas e, por esse motivo, reforçamos sempre que o seguro de vida empresarial deve ser considerado como um investimento entre as corporações”, defende Fernanda.

Para todos os portes 

A Porto Seguro oferece vários tipos de seguros de vida empresariais que podem ser personalizados de acordo com a realidade de cada empresa, combinando as coberturas e os serviços disponíveis. Os planos atendem pequenas empresas, médias e grandes corporações

As PME – Pequenas e Médias Empresas que tenham entre cinco e 250 colaboradores, é possível definir a participação ou não do colaborador no pagamento do benefício.

Empresa de Capital Global podem proteger todos os colaboradores ativos contidos na GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social), podendo a cobertura ser estendida aos sócios e dirigentes envolvidos no contrato social da empresa. Destinado para pessoas jurídicas ou físicas que possuem o Cadastro Específico do INSS, o seguro é simplificado, sem necessidade de preenchimento de proposta de adesão, e não exige relação de colaboradores para movimentação mensal.

Existe também a CCT – Convenções Coletivas de Trabalho que fou criado para que as empresas tenham condições de atender às exigências dos acordos firmados pelo sindicato de cada categoria, oferece coberturas diferenciadas para cada segmento.

O Vida Coletivo oferece várias opções de cobertura para que os funcionários fiquem amparados se ocorrer um imprevisto. Assim como no Vida Pequenas e Médias Empresas, no Vida em Grupo a companhia pode definir a participação ou não do colaborador no pagamento do benefício.