Novidades

Vergílio defende lei para desmanches de veículos

Compartilhe:

20/03/2013 - CQCS Crislaine Cambuí

Para discutir a segurança pública e a violência no trânsito, foi realizada ontem (19/03) no Plenário da Câmara dos Deputados, reunião da Comissão Geral. Na ocasião, o presidente da Fenacor e deputado federal, Armando Vergílio (PSD-GO), defendeu o PL 23/11, de sua autoria, que caso aprovado vai disciplinar o funcionamento das empresas de desmanches de veículos.

Durante sua apresentação, o deputado relatou que a cada hora, em média, 50 carros são roubados ou furtados no Brasil. E, dos 400 mil automóveis tomados à força anualmente, pouco mais da metade é recuperada. “O resto abastece os desmanches por quadrilhas e o comércio ilegal de peças”, argumenta.

Vergílio explicou que o projeto visa reduzir a criminalidade, protegendo milhares de pessoas, além de gerar novos empregos formais, aumentar a arrecadação de impostos, evitar danos ao meio ambiente, bem como reduzir sensivelmente o custo na reparação de veículos com a possibilidade de utilização de peças usadas, “porém certificadas e com total segurança”.

Ele acrescentou que o PL vai viabilizar o verdadeiro seguro popular de Automóvel. “A lei permitirá o acesso dos proprietários de veículos com mais de quatro ou cinco anos à contratação da proteção securitária”.