Novidades

Lauriana Berti: “Danos de tempestades podem ser cobertos por seguros”

Compartilhe:

21/07/2020 - Jornal Conexão

Qual a importância da contratação dos seguros empresarial, residencial, condomínios, automóveis e principalmente seguro de vida? Como fica em eventos climáticos causados pela natureza, como foi o caso do ciclone que atingiu parte do Estado de Santa Catarina no dia 30 de junho de 2020? Preocupados com isso, convidamos Juciane Cristina Brandt Weirich, administradora de Empresas, pós-graduada em Gestão de Negócios, Corretora de Seguros, sócia Proprietária da Weirich Corretora e Administradora de Seguros para responder algumas dúvidas.

Segundo Juciane a função principal do seguro é minimizar os prejuízos financeiros dos segurados para reconstruir os seus bens materiais provocados por estes eventos. Quanto vale uma vida? Não podemos colocar preço, porém na falta de um familiar, como por exemplo, vivenciamos muitas situações que podemos observar que uma apólice de seguro de vida, contratada, fez e faz muita diferença na situação econômica e familiar.

Exemplos: conclusão dos estudos dos filhos; liquidação do financiamento da casa própria; saudar dívidas e parcelamento de veículos, assistência Funeral.

“Com relação as apólices de seguro de imóveis (empresas, residenciais, condomínios) além das coberturas de incêndio, roubo, danos elétricos, quebra de vidros, etc, conta-se com os benefícios da assistência 24 horas para os pequenos reparos de elétrica, hidráulica, reparos de equipamentos de linha branca, chaveiro, assistência 24 horas”, afirma Juciane.

Quando acontecem estes eventos da natureza aciona-se duas coberturas principais contratadas nas apólices de seguro:

1ª Vendaval: para cobrir destelhamentos e danos a móveis, máquinas equipamentos danificados pela água e ventania.

2ª Danos Elétricos: também para cobrir os danos provocados pelos raios e a oscilações de energia elétrica quando os equipamentos recebem pouca ou muita descarga de energia.

Nestas ocorrências climáticas, os condomínios, residências, empresas ou veículos podem ser atingidos nestes eventos e os danos são cobertos pelas seguradoras para gerar tranquilidade e garantir que os prejuízos causados sejam reduzidos.

No evento de vendaval, quando um veículo é atingido pelas telhas dos imóveis, árvores, chuva de granizo ou qualquer outro objeto, deve-se acionar a apólice de seguro do veículo e existe a cobrança de participação do segurado que seria a franquia contratada na apólice de seguro.

Juciane orienta que ao contratar uma apólice de seguro, busque orientações de um corretor de seguros. “Ele é o profissional especialista e pode lhe dar toda a orientação nos momentos sinistros. Também é de suma importância fazer uma análise de todas as coberturas para que as mesmas possam suprir as necessidades e expectativas dos bens segurados, para não ter surpresas desagradáveis no momento da regularização dos eventos”, diz.